Descoberto em Alexandria uma estátua de Afrodita

***
O perito egípcio descobriram uma estátua da deusa grega Afrodita, um busto da rainha Cleópatra, e uma máscara que provavelmente Antonio pertenceu ao comandante militar Marco Roman, na cidade egípcia do porto de Alexandria.

O anúncio de encontrar foi feito hoje pelo ministro egípcio da cultura, Faruq Hosni, em uma observação oficial espalhada pelo conselho supremo de Antiguidades (CSA), Efe detalhado.

A estátua de bronze de Afrodita - a deusa do amor, o busto do alabastro de Cleópatra e a máscara de Marco Antonio foram encontrados em escavações realizadas no templo de Tabusiris Machena, situado no local arqueológico de Abusiris, ao lado de Alexandria, necessitam a nota..
No ele mesmo coloca os peritos desenterram uma estátua sem cabeça que pertence a um monarca da época greco-roman dos ptolomeos, esse Egito governado entre os anos 332 e 30 antes de Christ, indicam a escrita.
Na uma mão, o secretário geral do CSA, o egiptólogo Zahi Hawas, revelado que no templo descobriram também diversos passagens e túneis que estendem em uma profundidade de ao redor 50 medidores.
O empregado civil egípcio recordou que o templo esteve erigido durante o reino de Ptolomeo II (A.A. 282-246), e negou que aquelas passagens conduzem ao túmulo de Cleópatra a VII, porque alguns meios maciços têm anunciado recentemente..
Abusiris de Alexandria é uma das quatorze zonas de Egito em que Seth enterrou as partes do corpo de seu irmão, deus Osíris, após assassinar-lo, de acordo com revela o mitologia egípcia velho
Osíris era no tempo do faraônica o deus do ressurreição, do símbolo da fertilidade e da regeneração do Nilo; e também cabeça da corte do julgamento dos defuntos.

As escavações nesse templo dentro da estrutura ocorrem da busca na parte do CSA dos túmulos de Cleópatra VII e seu amante Antonio de Marco. O abril passado, Hawas anunciou que até à data de novembro seguinte os peritos do CSA usarão um radar procurar, perto de Alexandria, aqueles dois túmulos.

http://www.eluniversal.com/

Publicação realizada graças à colaboração de Elizabeth Genesca

No hay comentarios: