Como as sementes de bambú, nasceram nossos desejos.

Como as sementes de bambú, nasceram nossos desejos De susana colucciFaz algum tempo me chegou por Internet a explicação da semeia do Bambú japonês.

Este tipo de semeia é não apta para impacientes: Semeias a semente, abona-la, e te ocupas de regá-la constantemente. Durante os primeiros meses não sucede nada apreciável. Em realidade não passa nada com a semente durante os primeiros sete anos, a tal ponto, que um cultivador sem conhecimento poderia pensar ter comprado sementes inférteis. No entanto, durante o sétimo ano, num período de só seis semanas a planta de bambu cresce ¡mais de 30 metros! Demorou só seis semanas crescer? Não, a verdade é que se tomaram sete anos e seis semanas em desenvolver-se.

Durante os primeiros sete anos de aparente inatividade, este bambu estava gerando um complexo sistema de raízes que lhe permitiriam sustentar o crescimento que ia ter depois de sete anos.Uma vez que demos o melhor de nós mesmos só nos resta esperar a colheita sem desesperar-nos, sabendo que como o ciclo de maturação do bambú japonês, algo está sucedendo que prepara o resultado.

Se o tempo passa não há que se desesperar, só estar atencioso dos sinais, cada uma de nossas sementes nascerá no momento preciso.


susana colucci
También publicado en NotiEMAIL

No hay comentarios: