Mercurio retrocede e nos sugere precaução


Mercurio retrocede e nos sugere precaução de susana colucciNestes dias e até o primeiro de novembro Mercúrio se vê no firmamento como se estivesse andando para atrás, por isso se diz que está retrógrado. Astrologicamente falando quando um astro se vê retrogradando seus anúncios devem associar-se a atrasos, retrocessos e/ou o que sai ao revés.

Neste caso as advertências valem para todo os habitantes do planeta Terra e se referem aos assuntos relacionados com comunicações, comércio, assinatura de documentos, viagens, traslados, os assuntos que têm que ver com os PC, formalizar noivados, emitir opiniões. Aumenta a tendência aos rumores e fofocas. Anuncia borrascas repentinas, tormentas elétricas e/ou ventos fortes. Diz a tradição astrológica que com Mercúrio retrógrado há que se cuidar de ataques de piratas.

Os detalhes e qualidade dos anúncios variam hora a hora enquanto a Terra vai rodando e o planeta Mercúrio se vai vendo nas diferentes posições no firmamento e se vão estabelecendo ou deixando relações com os demais astros, mas em general o sugerido é tomar em conta o dito acima e estabelecer as previsões necessárias para evitar que o que vamos realizar se veja afetado pelo anunciado.

Para os meninos que nasçam nestes dias, em seus mapas natais ficará registrado que se desejam dedicar-se à política, astrologia, consultoria ou a posições que implicam contato com o público deverão esmerar-se em desenvolver as habilidades expressivas. Também poderão enfrentar dificuldades para manter relações harmônicas com seus irmãos menores se os tiver, ser faladores, com tendência a ser enganadores e travessos em demasia, e poderão ter tendência à tartamudez e/ou a sofrer de catarros e tosse freqüente, ainda que estas limitações irão desaparecendo na medida que avancem na vida se põem de sua parte. É necessário aclarar que para determinar exatamente o impacto dos anúncios deste astro retrogrado no mapa astrológico há que estudar todo o mapa natal de forma tal de determinar sua posição e as relações com os demais astros.

susana colucci

No hay comentarios: