Virgem, a abelha e a formiga.


Virgem, a abelha e a formiga de susana colucciDiferentes são os arquétipos que se podem tomar para representar as potencialidades intrínsecas em cada signo. Um deles os animais.Virgem nos fala de ordem, de organização, de trabalho características estas por todos conhecidas como distingos da abelha e a formiga. É por isto que se nasceste com as potencialidades de Virgens, o sugerido para ti é estudar o comportamento destes animais e tomar deles finques que te possam ajudar, não só a ativar dotes, senão também a sair de problemas ou aproveitar situações.

Na Mitologia Virgem é Astrea quem viveu entre nós durante os tempos de Cronos (época dourada), portadora da balança da Justiça, ao ver que a escuridão se estendia entre os homens se retirou do mundo regressando a ser estrela do firmamento. Foi conhecida como a única deusa virgem entre as titanes, junto com Niké (a Vitória) foi aliada de Zeus durante a guerra, ela lhe levava os raios. Zeus premiou sua lealdade convertendo-a na constelação de Virgem e a sua balança na de Libra.

Virgem descreve ótimas capacidades para o que tem que ver com organização própria e alheia. Possibilidades para desenvolver habilidades em tudo o relacionado com atividades científicas e/ou literárias. O recomendável é que se nasceste com as potencialidades de Virgens, aprendas a evitar as preocupações, identificando as causas de cada situação a fim de determinar se são solucionables, em caso que assim seja, fazer o que tenha que fazer; se determinas que não o são então aceita a situação e passa ao próximo tema.

Também a desconfiança excessiva e a vacilação interior podem ser negativas para ti. O segredo está em que aprendas a levar estas dotes a seu lado oposto (não se pode ser valente se não se sente medo, não se pode ser determinado se não se vacila, etc..) Os nascidos com as dotes descritas por Virgens podem ser lógicos, gentis e solidários, mas essa mesma sensibilidade, se não conseguem equilibrá-la, pode levar-lhes a não se mostrar tal qual como são, dando como resultado que seja dificiles de entender pelos demais.

Está neles desenvolver mais o otimismo do que o pessimismo.Mercurio rege Virgem, sua mitologia e representação também lhes pode servir de arquétipo para ativar aquelas potencialidades que desejem ativar. Mercurio, entre outras, é o Peter Pan dos planetas.

susana colucci

No hay comentarios: