O Índigo e suo mapa natal.

O Índigo e suo mapa natal de susana colucciEm relação às características e ao padrão de comportamento apresentado para os índigos, se poderia esperar encontrar em suas cartas natais uma presença importante de Urano não só como indicador da Intuição em função dos aspectos que apresente com os demais planetas da carta (ver “A faculdade da Intuição” de Liliana Posteraro ), senão também como indicador de sua capacidade de aprender fazendo aspecto à cúspide de C5, a seu regente ou a planetas que aí se encontrem e como indicador de gerador de idéias, capacidade criativa e atitudes infrequentes em onde novamente sua relação com os demais aspectos da carta determinarão sobre o assunto em questão.

Poderiam ter ademais Urano em bom aspecto a Neptuno evidenciando sua facilidade de conseguir o atendimento dos demais e conjunção Mercurio em signo mercurial signo de inteligência clara. Aqueles que progredirão em suas vidas conseguindo a elevação se distinguirão por ao menos uma oposição distendida na qual provavelmente intervenha Urano. Neptuno também pode ocupar o atendimento do astrólogo que estude a carta natal de um ser índigo, já que mediante sua análise poderá determinar o grau de misticismo, elevação, capacidade psíquica, perigo de inclinação para as bebidas (Marte em signo de água também avisa sobre este perigo) ou as drogas, seus medos e fobias, e a capacidade curativa, em especial depende do aspecto que com o Sol (dons parapsicológicos e capacidade curativa) ou com Júpiter (religiosidade, espiritualidade, tendências filosóficas) forme e das casa que nestes aspectos estejam envolvidas. (A capacidade curativa, especialmente se a imposição de mãos se refere, pode-se ver refletida em aspectos Sol Plutón)

Se Neptuno forma aspecto ao Ascendente, costuma anunciar vidência ou religiosidade, intuição e premonições certeiras. Devido a que se definem como seres que têm uma evolução maior ao normal Urano, Plutón e Neptuno provavelmente estarão acima do horizonte e sempre terão menos de 3 planetas no arco Câncer- Leio.

Ademais, dentro da grande variedade possível, outros dos aspectos presentes seriam os seguintes: Mercurio aspectando com a Lua assinalando mente volátil de difícil concentração para os assuntos que não lhe interessem e aspectos de Mercurio - Saturno que assinalem quais são os temas nos quais não terá dificuldade para concentrar-se. Mercurio Marte: a habilidade para fazer ou desfazer coisas com as mãos. Júpiter em bom estado cósmico em C12, C8 ou C6 tem proteção contra as doenças. O estado de Marte e seus aspectos nos descreverão a grande atividade. Em caso que seu sede de justiça social se ache em conjunção com o desejo de um novo ordem e uma grande rebeldia isto se veria refletido na conjunção ou oposição de Júpiter com Plutón, a qual deveria ser estudada pelo astrólogo a fim de determinar a intensidade do aspecto em função ao estado dos planetas e as casas que ocupam ou regem.

A Astrologia neste caso não brindaria a certeza de estar em presença de um Índigo, se não que ajudaria mediante a interpretação dos aspectos antes mencionados e a localização das potencialidades e os obstáculos, ao desenvolvimento harmônico do ser em estudo, aproveitando os primeiros e tratando de vencer os segundos mediante o aproveitamento de seus opostos.

Para poder determinar se mediante a Astrologia se pode concluir que se está em presença de um Índigo, se deveria realizar um estudo estatístico que permita estabelecer com certeza quais devem ser as características principais das cartas natais que os representam.

Pode que não seja verdadeiro que estejamos sendo testemunhas do nascimento de uma nova humanidade, mas chama o atendimento que os planetas que principalmente descrevem as características destes meninos, que definitivamente são diferentes aos demais, correspondam um à Era que finaliza e outro à Era que nasce.

susana colucci

No hay comentarios: