Eleições Americanas - Uma possível surpresa para o mundo

É difícil para um astrólogo sob a pressão das estatísticas, em véspera de eleições e com o mundo na expectativa duma vitória de Barack Obama, vir dizer exactamente o contrário e acreditar, porque a sua Ciência assim o diz, que o próximo presidente dos EUA será John Mc Cane.

A questão de fundo pode pôr-se sob duas perspectivas:

- Todas as Ciências procuram de alguma forma resolver o problema da previsão, a própria Economia é um exemplo disso, mas na verdade o que cada uma delas desenha é um cenário. Pergunta-se porque é que com a Astrologia não acontece o mesmo e requer-se uma resposta cabal, definitiva como se fosse um veredictum dos próprios deuses?  

- A outra questão, e essa é interna da própria Astrologia, divide-se em técnicas e interpretações que levam astrólogos de linhas diferentes a predizer situações que são diametralmente opostas. Isso claramente só pode ser imputado aos astrólogos e não à própria Astrologia (apesar de esta) não deixar de procurar modelos cada vez mais aperfeiçoados e que respondam com o menor índice de erro.
Nas ultimas 48 horas, tive a oportunidade de me deparar com essa situação. Tito Mácia, credenciado astrólogo espanhol dá uma clara vitória a Barack Obama. Albert and Maria Timashev, astrólogos russos dão a vitória a John Mc Cane.

Eu próprio há quatro anos, fui induzido numa errada interpretação e acreditei que John Kerry ganha-se as eleições. A realidade provou ser outra e tive o cuidado de ir investigar porque. Argumentei-o, percebi o meu próprio erro e justifiquei-o. Contudo nessa mesma época vi desaparecer subitamente da Internet interpretações que também falharam e eram oriundas de gurus da Astrologia americana, o que realmente não credencia muito a classe dos astrólogos que deveriam aceitar os seus erros e tentar não voltar a cometê-los.

A interpretação astrológica, obriga a um distanciamento, a um quase isolamento do que é tido como provável e deve ser vista duma forma mental e baseada nos dados que a Astrologia nos fornece e não naquilo que às vezes parece evidente e que tende a distorcer essa mesma análise.
Se me perguntassem como cidadão quem ganharia, diria que tudo aponta para Obama, até as estatísticas de que disponho. E como astrólogo, teria a mesma resposta? Primeiro iria investigar e depois concluiria, como agora o faço: não! Quem vai ganhar é John Mc Cane.

Aqui, ainda se levanta um outro problema. Quem tem de facto as correctas horas de nascimento dos candidatos? Vi horas diferentes e isso pode modificar o rumo das coisas.

O meu estudo foi baseado em dois certificados de nascimento, disponíveis na Internet que poderei fornecer aos interessados.

Num perfil rápido, o simples facto de John Mc Cane ter Júpiter no Meio do Céu em Quintil com Mercúrio, é um indicativo forte para um candidato, situação que não encontra paralelo com Barack Obama.

O Mapa dos EUA tem 4 Planetas no Signo de Caranguejo que estão em Sextil de Signo com o Virginiano Mc Cane, o que naturalmente reforça a identificação.

Se olhar-mos para as progressões secundárias, o Sol de Mc Cane irá aplicar um Trigono a Neptuno enquanto que o Sol de Obama já está em afastamento de um Trigono a Júpiter, mas este ultimo está Retrógrado nesse Mapa.

Todos estes são indicadores a favor de John Mc Cane, mas para mim a chave final encontra-se na Revolução de Saturno deste candidato: O Sol está em Trigono de aproximação com Saturno Regente do Meio do Céu. Esse mesmo Sol encontra-se em 19º 44´ do Signo de Capricórnio o que significa que amanhã dia 4 de Novembro estará a sofrer um Trigono do Saturno em transito, dia que começa para Mc Cane com um Sextil da Lua a Saturno.

Por contrapartida a Revolução de Saturno de Barack Obama, mostra um Marte Retrógrado em Conjunção com uma Lua Fora de Curso, bem como um Regente de Ascendente também Retrógrado – neste caso Mercúrio, Regente tradicional da comunicação.
Perante estes dados não tenho outra solução coerente de como não dar um veredictum diferente de que: John Mc Cane, ganhará as presidenciais americanas 2008.

Esta pois a minha perspectiva como astrólogo.
Fernando Albuquerque

2 comentarios:

Aves Ornamentais dijo...

Barack Obama é o 44º presidente dos EUA. Depois da votação, a festa acontece em Chicago. A euforia dos apoiantes de Barack Obama domina as ruas da cidade onde está montada a sede de campanha dos democratas.

Chega assim ao fim a corrida com Barack Obama a torna-se no primeiro presidente afro-americano na Casa Branca.

Aves Ornamentais dijo...

a “Astrologia” uma mentira e facilmente falível,