A Décima Façanha de Hércules: Pltuao

A Décima Façanha de Hércules, o grande herói solar, foi a conquista do
rebanho de Gerião, matando seu
possuidor, aquele que o enfrentou depois de seus guardiões os cães Ortros e
Eurítião.
Este insólito acontecimento teve por cenário a ilha de Erítia ( A Vermelha),
além do oceano, o qual
parece referir-se à uma ilha do Oceano Atlântico, habitada por seres
gigantescos, personificados
claramente pelo próprio tricípite Gerião, que pareceu sob suas mortíferas
flechas, depois de seu vaqueiro
e do cão, abatido por sua maça.

A mitologia comparada corteja o cão bicípite Ortros, irmão de Cérbero, com
Vritra, o gênio védico da
tempestade.

Em sua viagem passa Hércules da Europa à África, para depois atravessar o
oceano na taça de ouro (no
vaso sagrado), que inteligentemente utiliza na sua viagem noturna.

Isto significa claramente que o Sol esplendoroso teve que esperá-lo enquanto
não regressava, detendose
em seu solstício para o bem do herói.

Indubitavelmente, o homem-Deus passou com o ganho adquirido na mesma taça,
ou Santo Graal, para
depois regressar pelo caminho da velha Europa, numa viagem cheia de
infinitas aventuras.
Conta a lenda dos séculos que então o herói solar levantou as colunas "J" e
"B" da maçonaria oculta
sobre o estreito de Gibraltar, provavelmente em agradecimento aos Dióscuros,
que o fizeram sair
vitorioso na empresa.

De regresso a Micenas, as vacas foram sacrificadas a Juno, para aplacar seu
aborrecimento, por seu
irmão Eristeu.

Em se tratando dos mistérios arcaicos, não é demais dizer que estes eram
celebrados sempre em
augustos templos senhoriais.

Quando transpassei o umbral daquele templo Mu, ou Lemuriano onde outrora for
a instruído nos
mistérios da ascensão do Senhor, com infinita humildade solicitei ao
hierofante alguns serviços que me
foram concedidos.

É indubitável - e isto o sabe todo Iniciado - que toda exaltação vem
precedida sempre por uma
espantosa e terrível humilhação. Claramente temos asseverado, em tom
enfática que a toda subida
antecede uma baixada.

A Décima Façanha de Hércules, o herói solar do esoterismo, realiza-se nos
mundos infernos do planeta
Plutão.

Sentimentos dolorosos rasgaram minha alma quando me vi submetido à tortura
do desprendimento.
Aquelas damas de augustos tempos, a mim ligadas pela lei do Karma, com o
coração destroçado,
aguardavam-me no Averno.

Todas essas beldades tentadoras, perigosamente belas, se sentiam com pleno
direita sobre mim. Para
meu bem ou para meu mal, aquelas fêmeas terrivelmente deliciosas haviam sido
minhas esposas em
reencarnações anteriores, conseqüência natural da grande rebelião e da caída
angélica.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=8595626997688801154 155

No hay comentarios: