Novembro um mês para agradecer

Novembro um mês para agradecer de susana colucci Cada ano a quarta quinta-feira de novembro se celebra, principalmente nos Estados Unidos, o dia de Ação de Graças Uma tradição que data da colonização inglesa e nasceu como "um dia de dar graças ao Senhor para que podamos de uma maneira mais especial alegrar-nos depois de ter recolhido o fruto de nosso trabalho"*.E é isso, desde meu ponto de vista, o agradecimento, aquilo que nos permite alegrar-nos do que nos rodeia, separando o ato de agradecer da obrigação de pagar pelo recebido. Não estou de acordo com a expressão em português “Muito obrigado” porque associa agradecimento com obrigação, bem como o faz o costume de dever a vida ao que nos salva de um grande perigo nos salva do perigo, mas nos condena a servir-lhe? Não crio seja isso o agradecimento quando nosso don mas precioso depois da vida é a liberdade. Nada nos ata, só nós com crenças e costumes criados pelo homem para forjar condutas… fazem parte da programação, da domesticação Fazem parte do ego.

Aproveitemos toda a energia positiva que se gerará o próximo 22n para meditar sobre o agradecer, sobre o não esperar que os demais nos dêem a mudança por obrigação, para fazer-nos o propósito de dar graças por tudo o que há em nossos dias cada dia. Para propor-nos dar graças em liberdade e ao receber dos demais ou da vida, não pensar que nos toca por direito, senão que os dons da natureza, os sorrisos, ajudas e tudo o que recebemos é para agradecê-los e embelezar-nos em isso.

Conseguem-se fazer que o agradecimento seja uma singela atitude que nos leva a alegrar-nos do que nos passa dia a dia, nos ajudará a criar um ambiente de harmonia a nosso arredor, sentiremos prazer pelo que temos e pelo que fazemos.
Viveremos felizes.

susana colucci

Tambem publicado em NotiEMAIL

* Palavras do governador da colônia de Plymouth pronunciadas em 1621 . Fonte Wikipedia

No hay comentarios: