Uma Lua crescente especial. Equinócio de outono.


Uma Lua crescente especial. Equinócio de  outono de susana colucciEste período de Lua crescente é especial já que não só se dá a lunaçao, senão que o 23/09 começa o equinócio de outono e há anúncios de fatos que serão difíceis de esquecer, não necessariamente negativos, pode ter de todo um pouco.

A quarta-feira às 13h47min Brasil se inicia um período lunar que durará até o 25/09. Este tempo será propício para fazer mudos, dessas mudanças que fazem que a vida seja diferente para sempre. Cada um deverá estar brinco dos sinais para saber em que âmbito da vida está nossa oportunidade de mudar.

Um período adequado para pensar em que do feito nos trouxe os resultados que queríamos, tomar nota dos detalhes para adaptá-lo à situação atual e repetí-lo, em especial se têm que ver com crescimento e a forma que reagimos ante os estímulos emocionais.

Serão dias propícios para renascer. Podemos tratar de aproveitar os augúrios para livrar-nos daqueles conceitos de nosso marco de referência que não nos permitem ser felizes e abrir-nos a ser dessas pessoas às quais só lhes passam coisas maravilhosas. O arquétipo adequado é o da Ave Fênix, que sabe quando reduzir-se a cinzas para sair de entre elas mais formosa que nunca.

Sem esquecer o estar preparados para enfrentar os momentos de tensão que sempre anuncia esta fase lunar, em onde se gera resistência entre o material e os valores intangíveis. Momentos de aqueles que se liberam mediante a tomada de decisões, valorando se o necessário é mudar de rumo ou romper com o que estamos fazendo para tomar um novo caminho.

Em especial o domingo 23 às 06h51min Brasil será ideal para meditar sobre nós mesmos, cuidando de não nos deixar levar pelos sonhos e fazendo o esforço de ver a verdade, sem que as emoções interfiram em nossos desejos.

Como sempre digo, são estes momentos nos que muitos crêem, os mas propícios para realizar rituais pessoais, já que se unem no Universos todas as energias positivas e as boas intenções dos que como um aproveitam o instante. A semente da meditação sugerida é a Paz do Mundo e a busca do centro de gravidade interior tantas vezes elusivo.

Com o equinócio de outono, inicia-se o ciclo Livra do ano 2007. Livra fala de acordos, de equilíbrio, da harmonia de vida que nos permite ser ditosos. E para reforçar o anunciado por Lua crescente, Livra fala das mudanças diametrais, como aquelas mudanças de rumo que sabe fazer o colibri em pleno vôo, fatos com tanta maestria que sempre sai deles ileso.


susana colucci

No hay comentarios: